Um que tenha: preciosidades da música brasileira em poucos cliques



O grande barato do blog Um que tenha é que você encontra discos raros, muitos inclusive fora de catálogo. Também é possível encontrar álbuns de novos artistas que dificilmente ganham espaço nos grandes veículos de comunicação. 

A política do blog é clara no que se refere aos direitos autorais, ou seja, ninguém ganha nada com esse trabalho "arqueológico". Caso algum artista se sinta lesado, basta deixar um comentário que o arquivo é excluído do acervo.

Vale ressaltar que o download dos arquivos é realizado atualmente por torrent (clique no link caso você não saiba como funciona). Porém, como esse sistema foi implantado recentemente, alguns discos  ainda estão em outros servidores ou temporariamente indisponíveis.

Não sabe o que escutar primeiro? Separamos alguns discos que nós curtimos pra caramba:




"Passo elétrico" recém saiu do forno. Um disco com pitadas experimentais. Timbres exóticos e algumas dissonâncias aqui e acolá. Ousado.



Zé Renato e Renato Braz - Papo de Passarim (2010)

Álbum suave e de uma beleza ímpar. Um disco pra escutar "de boa" após um dia de trabalho. O ponto alto é a emocionante "Desenredo".




Clássico da primeira fase do excêntrico e genial Tom Zé! Como sempre, destaque para as letras e as interessantes experimentações (inclusive na corajosa capa)



Mais um bom álbum dos anos 70. Um disco irregular, mas que contém canções incríveis como "Que loucura" e "Velho bandido".




Paulo Moura revisita a obra do saxofonista K-Ximbinho. Transitando entre o samba-choro de gafieira e o jazz, temos versões para as clássicas "Sonorosa" e "Eu quero sossego", por exemplo.



Erasmo Carlos - Carlos, ERASMO (1971)

Esse dispensa comentários né? O verdadeiro rei? Ok, sem polêmicas! ;)



Compartilhar: