Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e um dos principais alvos de ataques bolsonaristas, o ministro Alexandre de Moraes afirmou, nesta segunda-feira, 14, “a democracia foi atacada no Brasil, mas sobreviveu”.
A declaração ocorreu durante a abertura da Lide Brazil Conference, evento realizado em Nova York organizado pelo grupo Lide, da família de João Doria (PSDB). Na ocasião, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram hostilizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O Poder Judiciário atuou para chegarmos às vésperas do final do ano com a democracia garantida. A democracia foi atacada, aviltada, mas sobreviveu. O Judiciário não foi cooptado, não foi aumentado, foi uma barreira a qualquer ataque à liberdade”, disse Moraes.
Segundo o ministro, as “milícias digitais” pretendem “substituir o sistema político” e “atacar a própria democracia”. Sem mencionar o nome de Bolsonaro (PL) ou apoiadores, ele disse ainda que “não é possível que as redes sociais sejam terras de ninguém”.
Por Bahia.Ba
Foto: Reprodução/Twitter






