Altos Papos

Delta já predomina nos casos sequenciados na Bahia; Extremo Sul do estado preocupa Sesab

A variante Delta já é predominante nos sequenciamentos genéticos do coronavírus feitos na Bahia. De acordo com a secretária da Saúde em exercício, Tereza Paim, a cepa predomina no espalhamento do vírus no estado. “Hoje ela é quase 100% predominante no sequenciamento que nós fazemos, seja ele aleatório, seja ele o caso da UTI, seja ele algum óbito. E isso nos preocupa”, disse a secretária nesta quinta-feira (21).

A preocupação sinalizada pela secretária está principalmente naqueles municípios que tem avançado de forma mais lenta na vacinação contra Covid-19. “A gente tem aí o Extremo Sul que tem nos preocupado bastante em relação a disseminação do vírus. E por isso estamos sendo muito incisivos com a vacinação. As pessoas precisam se cuidar e os gestores precisam cuidar das pessoas”, defendeu.

Segundo Tereza, a Bahia já passou dos 180 casos sequenciados e identificados como Delta. Diante disso, fez um apelo para que a população complete o esquema vacinal contra a Covid-19 com duas doses. “Por isso a gente apela a todos. Precisamos vacinar completamente. A população não deve achar que já não temos mais o vírus” afirmou.

Adicionar comentário

Sigas nas Redes Sociais