O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) apresentou, nesta sexta-feira (18), o projeto de duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana, no trecho da BR-324 até a BR-116.
O encontro foi promovido pelo deputado Federal Zé Neto e contou com a participação do prefeito Colbert Martins Filho e de representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Polícia Rodoviária Federal, Via Bahia, Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) e da empresa RTA, que foi responsável pelo projeto técnico.
Durante a reunião, a RTA apresentou algumas soluções do projeto executivo, entre elas a duplicação da BR-324, km 512,2 e km 519,7; implantação de vias marginais; implantação de ciclovia; implantação de três viadutos (interseções em desnível); implantação de quatro passarela de pedestres. Ainda segundo o projeto, vias marginais simétricas estão entre as características do traçado, ainda em análise.
O deputado Zé Neto afirmou que é possível que o projeto executivo final seja concluído ainda este ano para que as obram sejam iniciadas. “Coletamos informações, ouvindo a sociedade, para que esse projeto seja construído e agora algumas alterações serão feitas. Por exemplo, durante a nossa conversa, nós entendemos que ao invés de 4 passarelas para pedestres, será melhor aumentar este número para 6. Os três viadutos também nós vamos analisar melhor as localizações e mudar para locais que posssam melhorar a mobilidade. O que for possível ser alterado e debatido com a empresa e o Dnit, será feito. O que importa é que nós cumprimos essa etapa importante neste processo”, afirmou.






