Altos Papos

Queda de energia causa morte de milhares de frangos em Conceição da Feira

A distribuição de energia elétrica para a zona rural de Conceição da Feira foi interrompida por volta do meio-dia, desta sexta-feira, 15, feriado da Paixão de Cristo. O problema, que durou cerca de nove horas para ser resolvido, causou a morte de pelo menos dez mil frangos em granjas do município.

Conceição da Feira é um importante produtor da avicultura baiana. A Coelba informou que o serviço de distribuição para a zona rural do município foi interrompido por causa de um cabo partido e que o problema foi solucionado no mesmo dia, às 20h30.

Na propriedade de Jercelino Júnior existem nove granjas. Todas foram afetadas pela falta de energia. Estima-se que cerca de 40% da produção foi perdida. O produtor explica que a energia elétrica é fundamental para manter a climatização do ambiente das granjas e o fornecimento de água para os animais. “Com a falta de energia, fica sem ventilar e sem fornecimento de água. Vamos fazer o levantamento do prejuízo e acionar a Coelba na justiça. De imediato vamos fazer um boletim de ocorrência. Não é a primeira vez que acontece esse tipo de problema”, afirma.

Em nota, a Coelba informou que uma equipe foi deslocada para resolver o problema mas que dificuldades de acesso ao local foram encontradas, o que causou a demora no reestabelecimento da distribuição de energia par a zona rural de Conceição da Feira. Confira a nota completa:

RESPOSTA DA NEOENERGIA COELBA

A Neoenergia Coelba informa que foi restabelecido o fornecimento de energia em trecho da zona rural do município Conceição de Feira. Técnicos da concessionária foram imediatamente direcionados ao local, logo após registro da ocorrência, na tarde de ontem (15/04). Mais de oito profissionais aturam, em revezamento, para restabelecer o mais breve possível a energia aos clientes. As dificuldades de acesso – em trecho de mata densa e terreno com passagem apenas a pé, aumentaram a complexidade do serviço e comprometeram o tempo de normalização. A distribuidora mantém um canal de atendimento – disponível no site www.neoenergiacoelba.com.br , para que clientes afetados pela interrupção possam solicitar ressarcimento por danos elétricos. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição.